img_banner_coracao

Prova de esforço

Este exame destina-se a submeter o coração ao stress do exercício de maneira a evidenciar sinais ou sintomas não existentes ou minimamente em repouso.

 

Electrocardiograma

É uma parte importante da avaliação cardiológica podendo dar informações importantes acerca do coração. De notar, no entanto, que apresenta limitações sendo frequente haver exames “normais” em doentes com doenças cardíacas e exames “anormais” em pessoas com coração normal.

 

Ecocardiograma

Utiliza ultra-sons para examinar o coração. Obtêm-se imagens em uma dimensão (ecocardiograma modo M), em duas dimensões (ecocardiograma bidimensional ou 2D) que permitem avaliar o tamanho, espessura e movimento das diversas estruturas cardíacas.
O doppler utiliza igualmente ultra-sons mas avalia a direcção e velocidade do fluxo sanguíneo dentro do coração; esta informação é visualizada sob a forma de gráficos (doppler pulsado e contínuo) ou a cores (doppler codificado a cores).

 

Holter 24

É o registo contínuo de 24 horas do seu electrocardiograma, durante a sua actividade diária normal. Destina-se a detectar eventuais arritmias e a correlacionar os seus sintomas com eventuais alterações do electrocardiograma.

 

Mapa

É o registo de 24 horas da sua pressão arterial, durante a sua actividade diária normal. Destina-se a verificar se é hipertenso ou se está bem controlado pelo tratamento. Pode também ser útil para correlacionar os seus sintomas com eventuais alterações da pressão arterial.
expositores.pt freshbear.pt hotel-shop.pt